Explosão em tubulação de gás deixa dois feridos em Jundiaí


Explosão destruiu casa em obras na Rua Anita Garibaldi, na Vila Progresso.

Duas pessoas ficaram feridas após uma tubulação de gás natural explodir e destruir uma casa na manhã desta quarta-feira (31) na Vila Progresso, em Jundiaí (SP).

A tubulação que explodiu fica na Rua Anita Garibaldi. De acordo com informações preliminares, a casa que desabou estava em obras. Imóveis ao redor da casa foram evacuados pelo Corpo de Bombeiros.

Fotos enviadas ao G1 mostram que a casa ficou destruída após a explosão. De acordo com a reportagem da TV TEM, havia uma obra de uma operadora de fibra ótica acontecendo no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após o vazamento, o gás ficou alojado dentro da residência e, por conta de uma fonte de ignição – como uma faísca – houve a explosão.

“Esse vazamento foi proveniente de um furo que deveria passar a fibra ótica. O furo não estava aparente e sim embaixo da terra e foi através da rede de esgoto o gás fico acumulado dentro da casa.”
Ainda segundo os bombeiros, uma das pessoas feridas é um funcionário da empresa de fibra ótica e o outro é o morador da residência, que teve 50% do corpo queimado. “Os dois doram retirados assim que chegamos e conduzidos aos hospitais”.

Um dos homens, que ainda não foi identificado, foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo em estado grave. A outra vítima foi encaminhada para um hospital particular da cidade.

Vizinhança evacuada

Os bombeiros contaram à TV TEM que assim que chegaram ao local, ainda havia cheiro de gás. Por conta disso, moradores de toda a vizinhança precisaram deixar suas residências, inclusive um prédio de 20 andares com 80 apartamentos que fica em frente ao local do acidente.

Uma residência que fica ao lado de onde houve a explosão e um veículo que estava na garagem foram atingidos.

De acordo com informações passadas à imprensa, o vazamento já foi sanado e a retirada dos escombros deve durar quatro horas.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil está no local prestando apoio à ocorrência. A empresa responsável pela instalação de fibra ótica afirma que está investigando o que ocorreu no local.

A MJ INSTALAÇÕES está pronta para atendê-lo da melhor forma possível. Possuímos excelência no seguimento e uma equipe treinada para solucionar seus problemas. Entre em contato conosco através do formulário abaixo ou da maneira que preferir: